Vítima de 69 anos era hipertensa e tratava câncer.

Idosa era moradora de casa de repouso.

Imagem de microscópico mostra o novo coronavírus, responsável pela doença chamada Covid-19 NIAID-RML/AP A Prefeitura de Americana (SP) confirmou, neste sábado (23), a quinta morte por coronavírus no município.

A vítima é uma mulher de 69 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da cidade.

Ela era moradora de uma casa de longa permanência, onde outras duas idosas também testaram positivos para a Covid-19.

O óbito aconteceu neste sábado.

A vítima tinha hipertensão e se tratava de um câncer.

Ela foi internada com sintomas no dia 14 de maio.

A administração ainda confirmou mais dois casos positivos da doença.

Com os registros, o município chegou a 81 pacientes infectados.

Do total de casos na cidade, 61 pacientes estão curados, 11 em isolamento domiciliar e quatro internados, além dos cinco óbitos.

O município ainda tem 455 casos descartados.

Casa de idosos A casa de repouso Flor de Liz tem, até a publicação, três casos positivos de coronavírus.

Além do óbito deste sábado, a residência registrou exame positivo em uma moradora de 71 anos, que está internada em hospital particular, e também em uma idosa de 83 anos, levada ao Hospital Municipal Dr.

Waldemar Tebaldi. Quatro funcionários e oito idosos da casa de permanência foram testados por apresentarem sintomas e aguardam resultados em isolamento domiciliar. Hackeado Na tarde deste sábado, o site da Prefeitura de Americana foi hackeado por um grupo anti-isolamento social.

"Abaixo o isolamento, queremos estudar, queremos trabalhar, a criminalidade só aumenta", diz o texto publicado pelo grupo no site.

O portal ficou fora do ar por aproximadamente 15 minutos e o problema foi resolvido pela administração.

Mortes por coronavírus em Americana 27/03: Homem, 64 anos, estava em hospital particular. 04/04: Homem, 70 anos, estava em hospital particular. 13/04: Homem, 48 anos, com comorbidades.

Estava internado em hospital público. 28/04: Homem, 60 anos, com comorbidades.

Estava internado em hospital da capital. 23/05: Mulher, 69 anos, com comorbidades.

Estava em hospital particular. Erros e acertos no uso da máscara de proteção contra o coronavírus Arte/G1 Veja mais notícias da região no G1 Campinas