Após quase dois meses de suspensão dos atendimentos ao público externo, o Arquivo Público do Rio Grande do Sul (Apers) retoma nesta quinta-feira (14/5) parte dos atividades voltadas à população. Os trabalhos, no entanto, respeitarão regras de segurança em função das orientações do governo estadual no combate à pandemia do coronavírus.

Diariamente, das 10h às 12h e das 13h às 16h, a recepção do Arquivo Público será aberta para fornecimento de certidões. A entrada será restrita a uma pessoa por vez, com a obrigatoriedade da utilização de máscara e respeito às regras de distanciamento físico.

A solicitação de certidões também pode ser realizada pelo e-mail tele-apers@planejamento.rs.gov.br. O interessado deve fornecer na mensagem os seguintes dados: nome completo, endereço, CPF e as informações pertinentes para a localização da certidão (nome das partes, data do registro, município/distrito). O documento, não autenticado, será enviado para o endereço eletrônico informado. Para documentos com necessidade de autenticação, a retirada deve ocorrer na recepção do Apers.

Outro serviço que estará disponível em módulo remoto é o atendimento na Sala de Pesquisa. Os servidores responderão as solicitações realizadas pelo portal Apers Móvel e pelo e-mail saladepesquisa@planejamento.rs.gov.br. As orientações para a pesquisa de documentos no site estão disponíveis no link https://apers.rs.gov.br/busca-e-solicitacao-de-documentos.

Mais informações podem ser obtidas no portal do Apers ou pelo telefone (51) 3288-1300.

Texto: Vagner Benites/Ascom Seplag
Edição: Secom

Deixe seu Comentário